Escolha as tendências para o seu guarda-roupa

Antes mesmo de as estações começarem, já estamos a ser bombardeadas de tendências por todos os lados: as cores, cortes, estampados e silhuetas que estarão em alta nos próximos meses e nos farão sentir belas, poderosas e fashion.

O problema é que a maioria das pessoas ficão meio perdidas com tantas novidades: são tantas peças novas, tanta opção que acabam por se tornarem vítimas deste ciclo sem fim (as famosas fashion victims), seja por desejo de parecerem atualizadas, por tédio com o que têm no armário ou por serem seduzidas pelas revistas e sites de moda realmente deliciosos.

O truque, então, é filtrar estas tendências de acordo com o nosso estilo pessoal e de vida, para absorver somente aquilo que tem a ver connosco, que se irá usar e que, preferencialmente, poderá continuar a vestir por mais do que uma estação, concordam? E aí sim escolher 3 ou 4 peças da estação para dar vida ás que já tem no armário.

Sentir-se  livre da “tirania das tendências” só é possível, claro, com informação: informação sobre nós mesmas, sobre os nossos objetivos, sobre quem nós somos e queremos ser ou parecer.

Na paleta das cores desta estação temos alguns tons neutros e outros quentes, a verdade é que os tons frios têm um grande peso este ano, algo que podemos confirmar ao vermos as cores como o Violet Tulip, Placid Blue, Dazzling Blue, Hemlock e Paloma. A cor para esta primavera/verão é o Radiant Orchid, que para mim é uma maravilha. Mas existem também os tons quentes como Freesia, Cayenne e o Celosia Orange, sem esquecer o Sand.

Assim sendo ficam aqui de seguida algumas tendências para esta estação:

Arty

A arte e a moda estiveram sempre ligadas e que continua a inspirar os criadores. Pinceladas, graffitis, ilustrações… A arte vai entrar no nosso roupeiro

-Rosa pastel

Algodão doce, pastilha… ele declina-se nos tons suaves e açucarados, para uma silhueta mais doce e colorida.

-Padrões florais

Flores bordadas, estampadas…Uma brisa de romantismo na moda desta estação.

-Jogo de transparências

Desvendar com subtileza, sugerir mais do que mostrar. Vestidos, tops ou saias. Uma tendência ultra feminina.

-Polka dot

Próprio dos anos 50, as pintas evocam uma feminilidade delicada e sofisticada. A tendência retro declinada em preto e branco, bem como vermelho e preto.

As tendências são ótimas para nos inspirarmos e vermos o que podemos fazer de forma diferente com as peças que já temos. Dica: tente ser fiel ao seu gosto pessoal, respeite as linhas do seu corpo e as cores que fazem harmonia com as suas cores naturais, de modo a vestir peças que a fazem sentir-se bem e confiante.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *